Superação: casal aposta no próprio negócio para enfrentar doença

Casal enfrentou muitos desafios antes de investir no próprio negócio.Diagnosticada com doença incurável, servidora teve apoio do marido e apostou no que sabem fazer, inovando no mercado.

O casal anchietense Thiago Simões de Abreu e Dani Biancardi tiveram diversos problemas nos últimos anos, mas isso não os desanimou a montar o próprio negócio. Dani, que é servidora pública, fazia laços para bebês em casa e vendia para conhecidos. Já ele, trabalhava na iniciativa privada.

Pais de três filhos, um com autismo, o casal já tinha uma despesa mensal muito grande. Mas recentemente o problema agravou, Dani foi diagnosticada com miastenia grave e as despesas aumentaram ainda mais.

E há dois anos, se não bastassem os problemas de saúde, eles foram surpreendidos com um alagamento que resultou na perda de seus móveis domésticos, gerando um grande prejuízo para a família.

Foi ai que o casal pensou e resolveu mudar de vida para dar conta de ampliar o orçamento familiar. Financiaram uma Kombi, adquiriram um empréstimo para compra de novos equipamentos e começaram a produzir além dos laços, bolsas, kit festas, almofadas e outros materiais infantis. O veículo personalizado se tornou um ateliê itinerante, que vai até o cliente. “Além dos produtos que já fazemos, aceitamos todo tipo de encomenda”, conta Dani, totalmente empolgada.

Thiago, que trabalhava com máquinas pesadas, agora se tornou um excelente alfaiate, segundo a esposa. Ele a ajuda na confecção dos materiais. O casal roda pela região vendendo seus produtos e visitando clientes. Eles aceitam encomendas e estão animados com o novo ritmo de vida.

“Adquiriu uma doença, mas ganhei um bom humor para lidar com tudo isso. Estamos empenhados em nosso trabalho e fazemos tudo com muito carinho”, comemora sorrindo a empreendedora.

A Agência NossoCrédito de Anchieta fica no Espaço do Empreendedor, mantido pela Prefeitura na Casa do Cidadão, no Centro da cidade. Interessados em conseguir empréstimos para investir no próprio negócio devem procurar os servidores Vanderléia e Luiz Felipe. Informações: (28) 3536-3669.

Dani Biancardi e Cia - (28) 9 9982-6093

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Renan Alves